quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Capa do livro: Histórias que Vem de Longe





Introdução

Histórias que vem de longe fala de um tempo que ficou gravado em minha mente, quando ainda nem pensava que um dia iria ser: professor, poeta trovador e compositor musical.
Fala de um tempo distante em que morava na cidade de General Salgado, Estado de São Paulo, podia ser pequena, mas era uma cidade encantadora e para mim inesquecível.
Falam das recordações de minha infância, dos meus estudos lá iniciados, de fatos reais lá vivenciados, às vezes alegres, tristes, hilariantes, temas variados.
Mas não é só isso não, pois narra, já quando adulto e residindo na cidade de Jales, depois de formar em 1969, na Escola Normal ”Leonor Mendes de Barros”, como Professor Primário, da minha caminhada naquela profissão.
E como Professor Primário Substituto, outros fatos interessantes marcaram  minha trajetória, na caminhada  não só em escolas das cidades da nossa região, mas principalmente nas escolas rurais.
Histórias que vem de longe, são casos reais que não podem ficar no esquecimento, estavam armazenadas em minha mente e tinha que colocar no papel, gravar definitivamente, o que faço neste livro.
Histórias que vem de longe, fala de saudade, fala de ternura, fala de alegria, de uma luta do autor para vencer as dificuldades que enfrentava, da sua luta para ser alguém, fala de um tempo bom, tempo de felicidade, fala de fatos reais e marcantes.
Histórias que vem de longe... De muito longe...

Brevemente vai ser lançado. Aguardem!!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Por que tem que ser assim... Wandisley Garcia Por que tem que ser sempre, sempre assim. Esta luta incessante, luta brava?... Por que tem que ser sempre, sempre assim Luta intensa que o ser humano trava?... É ver um filho se afastar do pai Para estudar e para ser alguém Não reparar que quando ele se vai, saudade rude vai ferir e bem... Por que tem que ser sempre, sempre assim Da separação, a dor de uma lembrança Deste filho querido mora em mim... Dizem que nossos filhos são do mundo, Eu me recuso e minha mente alcança: Que pais são pais, de um elo mais profundo!